quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Bloquinhos em mãos



Como todos sabem, estou escrevendo mais um livro no momento. Não porque preciso, mas porque gosto muito. Além disso, tenho a difícil tarefa de me dividir em várias partes para que consiga finalizá-lo com sucesso. Estou no começo ainda, cheio de idéias boas na cabeça e várias no papel. Na verdade, a cabeça de um escritor está em movimento quase todas as horas do dia, seja acordado ou dormindo mesmo. É no ponto de ônibus, é no carro, na brincadeira com os amigos, nas viagens - principalmente nas longas e boas - com o namorado (a), ou estudando. No meu caso, não paro nem por um segundo. Olho para as coisas ao meu redor a fim de extrair algo verdadeiramente interessante para meus livros e... Posso lhe dizer uma coisa? Eu consigo muito bem. Sim, é fácil. É observando que escrevemos mais.
Sempre que posso, ando com meu bloquinho, caso eu tenha uma boa idéia. Não apenas redijo sinopses de histórias, mas também personagens com o mesmo jeito daquele colega de escola, sobre a vizinha fofoqueira, da padaria super lotada da esquina, do cachorrinho mimado da prima. Às vezes me pego escrevendo até mesmo sobre minhas anotações. O importante mesmo é ter onde escrever, gostar, amar escrever.
Então, coloque sua cabeça para pensar. Use isso como uma ferramenta de trabalho super importante. Guarde seu bloquinho no bolso e escreva até não poder mais. Afinal, somos escritores.



Um ótimo mês de Setembro!

Resultado da enquete deste mês: Marcarei, com certeza, uma noite de autógrafos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concerteza...

Lisa Maria disse...

Acho que a cabeça dos escritores andam em sintonia, ao menos a nossa. Hoje de manhã quando passei aqui e deixei o recado na caixa de mensagens eu havia escrito um texto sobre oersonagens, não é bem sobre o você falou mais depois dá uma olhadinha lá encontrará várias semelhanças. Isso é engraçado não é mesmo?
Bom sobre o que escreveu concordo em número, genero e grau ou seria em número, gênio e gosto
Beijos xau....

Postar um comentário