sábado, 1 de novembro de 2008

A alegria de quem faz um livro



Muitos dizem que para ter uma vida feliz e deixá-la marcada aqui na terra é necessário plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Bom, plantar uma árvore eu já plantei, ter filhos... Pretendo ter um dia e escrever um livro... Já escrevi nove, todos meus queridos e inseparáveis filhos. Quando escrevo tento colocar tudo aquilo que há de bom, absorvido, do mundo onde vivo e morrerei um dia. Quando "educá-lo", estarei o preparado para lançá-lo ao mundo. Claro, ficarei preocupado, mas vou querer o melhor para que ele cresça com saudade, fazendo a alegria de todos...

No momento, me concentro para realizar tarefas diárias e a escrever o meio do novo livro. Há tardes onde me vejo sozinho no quarto redigindo, com a luz branca do computado no meu rosto, cheio de idéias na cabeça. Paro. Olho ao meu redor e sinto a quietude do ambiente. Ahhh, o cheiro gostoso de trabalho comprido invade meu corpo. Posso falar que estou na fase mais alegre de escrever um livro e quando digo isto é porque me sinto bem no que faço. Então, sinta-se bem fazendo o que você gosta de fazer.

Numa manhã qualquer, vasculhei alguns sites a procura de imagens que tivesse a ver com meu livro. Sem esperanças, acabei encontrando a figura mais próxima do que escrevia. A figura era perfeita. Todos os detalhes estavam escritos no livro, o que arrepiou. Não resisti e peguei ela para mim, postei o título do livro e meu nome.
Descidi colocá-la neste post para você ver, mas sem o título. Logo após, encontrei mais duas, o que me deixara ainda mais feliz.

Sinta-se alegre ao fazer o que gosta. Mostre o melhor de si, não desperdice nenhuma idéia, não desanime e nem deixe que os outros façam isso com você. Siga a estrada sem hesitar. Não tropece.


Boa sorte na sua carreira de escritor.


Bom mês de Novembro para você.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Achei seu blog meio que por acaso e quero dizer que adorei! eu amo³ ler, principalmente os livros da escritora J.K Rowling (Harry Potter). Acho que se pudesse tinha uma biblioteca dentro da minha casa.. hauahuah'
Parabéns pelo excelente blog e sucesso!

Bjoos,
Nadjah♥

Anônimo disse...

Olaa!
Olha que interessante, tambem te 'achei' atraves da comunidade sobre Harry Potter... te adicionei no orkut como amigo, gostaria de trocar ideias com voce, pois gosto muito de escrever e estou começando com um blog tambem.

enfim, me adiciona no msn ou me manda um email! kis_eki@hotmail.com

gostaria muito de conhecer pessoas que partilham do mesmo gosto que eu, pela escrita e pela literatura!

beijos!

Anônimo disse...

'Oi! Muito obrigada por ter passado no meu blog! E de nada pelo elogio, eu gostei realmente daqui *.* E pode deixar que seu eu quiser algo eu pergunto siim ^.^ Que lesgal saber que vc tbm é fã de HP! eu tbm sou FANÁTICA! E eu tbm tenho toalha de banho deleee ^.^ Eu não tenho uniforme (por enquanto) mas tenho blusa, casaco, chapéu, varinha, etc.. Harry Potter ainda me leva à falência! hauahauh' Até a foto do meu perfil no blog(menu) é eu com o livro.. enfim, HP até na alma.. hshshsh'
Está sendo um prazer conhecer vc!
Parabéns e sucesso com o blog;

Nadjah.

Anônimo disse...

Ah, só mais uma coisa que esqueci: te linkei, tá? XD Se quiser ver é só clicar em 'Blogroll' no menu do meu blog ^.^

Bjos!

Anônimo disse...

Oi, Eu li algumas coisas coisas do seu blog e achei bem interessante...Gostaria de te convirar para dar uma olhada no meu blog, sobre o livro que escrevi. Aí vai o link:
http://brenooficial.wordpress.com/

Aguardo retorno!

CB disse...

pq vc naum posta mais?
Eu amo suas postegens

Unknown disse...

As postagens exigem tempo pessoal (Não, não trabalho no blog ¬¬) para manter a qualidade... mas é muito bom, parabéns.
Cara, vá a frente com um blog - publicar um livro é caro - caso coloque adsense aqui iria ajudar... (dica: só não exagere, colocando mais de 3 adsenses...)

Anônimo disse...

3º paragrafo, linha 5.Você escreveu "descidi". O correto não seria "decidi"?

Anônimo disse...

...Quando "educá-lo", estarei o (?) preparado para lançá-lo ao mundo. Claro, ficarei preocupado, mas vou querer o melhor para que ele cresça com saudade, fazendo a alegria de todos...
...Ahhh, o cheiro gostoso de trabalho comprido (?) invade meu corpo...
...Não resisti e peguei ela (?) para mim, postei o título do livro e meu nome.
...Descidi (?) colocá-la neste post para você ver, mas sem o título.

Por favor, volte ao blog para fazer uma boa revisão!



Postar um comentário