domingo, 29 de agosto de 2010

Unindo as Forças


Vivemos numa bola gigante e flutuante, que nunca pára de rodar, num buraco infinitamente misterioso e obscuro, na maioria do seu espaço. Como é surreal o lugar onde moramos. Tudo é mágico. A internet é mágica. Os livros são os órgãos mais importantes para a imaginação correr livre por entre vastos campos nublados e isolados. A magia está na veia que faz o mundo girar. Infelizmente, há pessoas leigas e que não acreditam no poder da leitura e da escrita. Não crêem nos altos sonhos e que se escondem na ignorância das próprias ideias, não dando espaço para outros caminhos. Também há muitas pessoas dispostas a denegrir os sonhos alheios afim apenas de enfraquecer quem deseja crescer. Esses precisam, antes de tudo, crer na bola gigante na qual vive e que ela fica flutuando num espaço infinito. Precisa entender que se não fosse pelos livros ela não viveria esse mundo. Tudo está ligado. Nada acontece por acaso. Felizmente, a literatura tem esse poder nas mãos e cabe a cada um dos escritores difundir o desejo de implantar bons exemplos em cada leitor. Sim, não podemos julgar-nos salvadores e enlaçar o país com o poder das nossas frases. Cada um sabe o que faz, mas como escritores que se preocupam com seus leitores, devemos mostrar os bons exemplos para facilitar certas decisões. Esses exemplos aparecem em nossas vidas através de escritores competentes e humildes. Ontem, dia 28 de Agosto, no shopping de Botafogo, no Rio de Janeiro tive o privilégio de ser convidado a assistir ao Clube do Livro Saraiva na qual foi apresentada pela simpática e divertida Frini Georgakopoulos as escritoras Patrícia Barbosa, Fernanda França, Leila Rego e a nossa já conhecida Tammy Luciano.



Juntas falaram sobre mercado editorial, responderam perguntas das fãs e contaram um pouco sobre seus livros. Foi um encontro divertido e instrutivo.
Despedi-me lotado de ideias na cabeça. O clube é uma indispensável ferramenta a fim de unir leitores e incentivar a leitura. Se continuarem a chamar novos escritores para mostrar suas obras, o contato escritor-público tornar-se-á cada vez mais forte. Com uma pitada de novo e uma dose de talento, a literatura brasileira voltará a ser mostrada com o devido apreço, ganhando novamente seu lugar de destaque na prateleira de uma criança ou adolescente.
Veja o quão pequenina uma montanha pode ficar diante de tão grandiosa vontade. Não acredite no impossível. Imaginação demais? Uma simples brincadeira? Jura? Como Tammy Luciano disse: “Não é apenas uma brincadeira. Quero virar best-seller!” Faça do seu mundo um lugar surreal para as pessoas que não acreditam em você. Mostre seu trabalho sem esquecer a humildade e o bom-senso. Quem sabe se, em vinte e quatro horas, tudo não possa mudar?

4 comentários:

Patricia Barboza disse...

Que bom que gostou do nosso encontro na Saraiva, fico feliz! A união faz a força, como já diz o velho ditado. Beijos!

Leila Rego disse...

Lucas,
Isso mesmo! Não desista nunca dos seus sonhos.
Conte comigo.
Beijos e obrigada pelo carinho.
-Leial

Queiroz Clarc disse...

Acredito em você garoto!
Lute pelos seus sonhos.

eu disse...

Eu acredito que tudo, tudo pode ser possível mesmo!!
Com humildade e pés no chão, diga-se fincadissímos no chão.
Eu acredito muito em mim, apesar dos 30 anos e poucas sonhos concretizados, acredito que muito ainda tenho para fazer e estou fazendo.
Não existem mesmo limites para os sonhos e não existe limite para aqueles que sonham!!
Desejo caminhões e caminhões de sorte para você!
Grande escritor!!!!!
bjos

Postar um comentário