quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

No Brasil tem!


      Ultimamente estou tendo uma oportunidade fantástica de trabalhar numa ONG com trabalhos voltados para o meio-ambiente, onde apresentamos para crianças e adolescentes a importância da sustentabilidade. Isso mesmo!  Como o mundo dá voltas! Mas, o interessante é que todos os que trabalham comigo no projeto (com muitos resultados positivos) são da mesma comunidade na qual hoje estou morando, em Jacarepaguá.
      Durante uma reunião com a equipe, a coordenadora nos explicou a importância de todos serem do mesmo local. É que muitos dão maior valor para aqueles que estão fora e esquecem o tesouro que temos dentro da comunidade. Psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, biólogos e simplesmente jovens dispostos a cooperar com o objetivo de ver sua comunidade com mais saúde. Escutando isso, lembrei de uma coisa interessante. O brasileiro dá extrema importância ao que tem lá fora, longe de dizer que o que tem lá fora é ruim – não! - Eu quero dizer que dentro do país possuímos verdadeiros tesouros, escritores de ótima qualidade que vive, escrevem, lutam pela vitória da literatura no nosso Brasil tão especial. São verdadeiros guerreiros que batalham não com espadas, mas com letras.
    Estou adorando ver escritores brasileiros enfeitarem as estantes das livrarias por pouco tempo. Isso mesmo! Os livros estão vendendo bem. O resultado da batalha é positivo. Vale a pena as editoras investirem mais, dar espaço para os novos escritores brasileiros que só tem a somar positivamente na vida de todos nós, leitores. Como escritor também e amante dos livros, dou meu apoio a todos os meus irmãos em letras.
    Que possamos seguir em frente, com coragem – porque a timidez não está com nada – e vencer os obstáculos da caminhada. Meus votos para um 2013 repleto de boas vibrações.


- Lucas

1 comentários:

Alcinéa Cavalcante disse...

Adorei este blog. Pena que está meio abandonado.
Volte a atualizá-lo, por favor.

Postar um comentário