sábado, 3 de maio de 2008

Livro do mês


Laboratório do Jovem Escritor - Dissertação e Redação Oficial


Ter conhecimento das técnicas de redação para saber se expressar com clareza e elegância nas produções escritas é uma das condições essenciais para que as pessoas conquistem a realização social e profissional.
Com a receptividade obtida na publicação de Laboratório de redação para séries iniciais do Ensino Fundamental, Sérgio Vieira Brandão dá continuidade ao assunto, porém com conteúdo dirigido ao público que está cursando os anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e pré-vestibulares.
Assim, a partir das práticas e vivências das oficinas literárias ministradas por ele, Brandão expõe técnicas para redação de textos, em que a teoria é sustentada por exemplos citados de outros livros, jornais, revistas, questões de vestibulares ou exemplos criados pelo próprio autor exclusivamente para essa produção, o que permite pôr em prática o que foi aprendido.
Nesse livro, o autor trata da dissertação e apresenta dicas e modelos de textos utilizados em órgãos públicos, o que ele classifica como redação oficial.
O conteúdo abrange desde noções básicas, como, por exemplo, o uso do parágrafo, a quantidade de linhas, a criação de títulos, a escolha de palavras adequadas até a estrutura do texto dissertativo, apresentando idéias para redigir a introdução, dicas importantes para elaborar o desenvolvimento e a conclusão, sem se afastar do tema proposto.
Resultado da experiência do autor, o livro se apresenta como caminho fácil e prático para a prática e aperfeiçoamento das técnicas no ato de escrever.

Compre o seu aqui por um preço surpreendentemente barato

Via Saraiva.com.br

2 comentários:

Lisa Maria disse...

Achei o livro interessante e vou dar uma olhada.

Mozzambani disse...

Oi Lucas!

Estive olhando sua página e achei muito interessante. Parabéns pelo interesse em divulgar literatura. Sou escritor independente e estou preste a lançar meu segundo livro, e sei o quanto é dificil divulgar um trabalho literário.

Gostaria que desse uma olhadinha no linque abaixo e conhecesse meu trabalho... E aí, quem sabe o divulgasse em seu blogue!

Ficaria muito honrado com sua leitura, e mais ainda, com um possível retorno!

Abraços!

http://www.google.com.br/books?id=u0lqAxbPmo0C&pg=RA2-PA31&dq=embrulhos&output=html&sig=L2wygSnBVvrIVAsCIc6JvyeReRU

Se o lique não funcionar é só ir ao Google, Pesquisa de Livros e digitar EMBRULHOS, que é o título d meu livro!

Obrigado!
Mozzambani

Postar um comentário