segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Nunca pare!

Ao começar a escrever tento deixar-me o mais confortável possível, sempre com meu lápis e caderno ao lado, caso alguma idéia nova brote na minha cabeça fértil. É estranho saber se aquilo irá dar certo ou não, mas o importante é não desistir nunca. Escreva com alegria, planeje coisas legais para os seus personagens. Mande na sua história... Seja Deus no mundo que você mesmo criou. Nunca deixe de ler o que gosta. Não importa o que for, até mesmo a parte de fofocas daquele jornal furreca que vende na banca da padaria da esquina ou até mesmo dentro do ônibus. Creio que ajuda bastante. Mas, o que mais lhe ajudará é um bom e velho livro. Escolha clássicos da literatura, livros de escritores novos e sempre escreva o seu. Nunca pare! O escritor é como uma engrenagem... Se ela pára enferruja. Não deixe que isso aconteça com você. Aqui mesmo, neste Blog, tem dicas de livros maravilhosos para que todos adquiram. São ótimos trabalhos, de ótimos escritores.
Este mês pretendo prosseguir com o meu novo livro. Por enquanto a história está no seu começo empolgante. Pretendo terminar tudinho no ano que vem. Se tiver algo que deverei enfrentar é a correção. Acreditem, é a parte mais longa e cansativa que existe. É claro, todos erram, até escritores famosos cometem seus erros, mas para isso existem os revisores.
Então, aproveitem bastante o Blog deste mês. Esta cheio de novidade para você. Mais um livro fantástico para ser lido. Se gostar, comente, discuta com outras pessoas que já leram o livro. Façam seu clube de leitura. Nossas dicas estão impecáveis. Acredito que tudo postado aqui irá ajudar muuuuuuito!!! Ahh, e não deixe de se comunicar através da nossa caixa de contato ao lado. Espero de coração que você tenha um maravilhoso mês de Agosto!


Até mais!

4 comentários:

Anônimo disse...

A-DO-REI!
As dicas postas aqui neste blog são fantásticas. Até fiquei mais feliz para escrever meu livro.
Lindo blog!!!!!

Lisa Maria disse...

Olá como sempre ótimas dicas.
Realmente ficar parado não ajuda em nada, fiquei meio de molho entre janeiro e fevereiro e acabei não escrevendo nada naquela época, mais depois comprei um caderno bem grande e começei a escrever nele a todo momento que posso, quase todos os dias e as coisas fluiram muito melhor.
Beijos!!!
Como sempre "Fantástico"
Parabéns.

Bia Oliveira! disse...

Não sei bem ao certo o pq ... Mais me lembra muito Renato Russo.

Elen disse...

Amei Lucas!
seu blog ta ótimo *__*

as dicas de como escrever um livro então, sensacional!
Bom saber q vc gosta e admira o Cury como eu ^_^

Bjs amigo

Postar um comentário