sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Um mundo sem letras...


- Ler é uma das coisas mais importantes que existe no mundo. Sem as palavras não podemos nos comunicar, não podemos ver o mundo, não vivemos. Então, Imagine um lugar onde não há letrinhas. Seria estranho, um ambiente sem cor, sem cheiro, sem vida. Mas, imagine se o mundo todo soubesse ler menos você... Uma tortura. É sobre isto que vou falar no meu mais novo livro. Mal posso esperar para começá-lo, na qual, pela primeira vez me comunicarei diretamente com as crianças, algo que já imaginava fazer desde meu primeiro livro e que não conseguia cumprir esta tarefa aparentemente simples. Ainda estou ajustando os detalhes de minha última história, que provavelmente ficará pronta em meados de 2010. Mas, enquanto meu outro livro não vem à luz, tenho minha atenção apenas às anotações, feitas em muitos cadernos que no momento vivem espalhados no meu armário. Pego o lápis, rabisco um pouco aqui, mudo o título ali... Ahh, falando no título, tenho uma lista com 16 nomes diferentes. Nunca imaginei que seria tão difícil escolher um título.

- Este mês o blog está com novidades de tirar o fôlego e quando falo em fôlego estou me referindo ao novo livro de uma amiga, professora, escritora, jornalista, atriz chamada Tammy Luciano. Vejam o vídeo na qual eu apareço também. Conheçam o site de relacionamento para quem gosta de ler e fique por dentro das dicas de Júlio Rocha para que seu livro fique como você deseja.

Um ótimo mês para você.

2 comentários:

Lisa Maria disse...

Que bom que voltou a escrever no Blog.
bjs

Felipao disse...

Cara, seu blog é bom demais! Só que está demorando um pouco para você postar de novo, suas dicas são boas, poste de novo!

Postar um comentário