sexta-feira, 2 de abril de 2010

CONFIE EM VOCÊ


Muitas vezes nós somos surpreendidos pela fumaça negra da incerteza, acerca de nosso futuro. Então, paramos de escrever nossos livros e ficamos a pensar se este trabalho nos renderá frutos suntuosos ou se nada colheremos do esperado sucesso. Posso lhes dizer que isso não aconteceu apenas uma vez comigo, mas sim várias vezes. Via-me com a cabeça cheia de ideias idiotas, ideias que me arranhavam coração e mente. Sentia-me cego durante muito tempo, para não enxergar o que poderia ser o melhor para mim. Via lábios se crisparem no momento em que eu falava que iria publicar meus livros, ouvia pessoas falando que aquilo não era um trabalho sério. Sentava-me sozinho no meu canto a conversar comigo mesmo, e, apenas desta forma, me sentia forte o suficiente para seguir em frente. Como sou uma pessoa determinada, consegui fechar meus olhos para os comentários maldosos e reconstruía aquela ideia com mais força em minha cabeça. Quero ser escritor. Não podemos deixar que outras pessoas destruam nossos sonhos.
Confie em você, até mesmo nos dias mais nebulosos. Confie na sua inteligência, confie no seu desempenho, na sua força de vontade. Trabalhe incessantemente. Muitas pessoas procuram essa profissão achando que tudo será flores, que tudo será fácil, mas ninguém sabe o duro que nós, escritores, passamos até o momento do lançamento de nossos livros. Provemos para todos que seremos felizes neste caminho. NUNCA DESISTA!


Um mês de Abril maravilhoso para você!

4 comentários:

Raul disse...

Estou tentando ecrever uma história á um tempo e resolvei colocá-la em um blog
quem se interessar:
http://oinvencivel-raul.blogspot.com/

Karina Alcântara disse...

Algumas pessoas querem me dizer o que fazer, isso é horivel, não somos marionetes, eu tenho mesmo que aprender a confiar em mim, essa posatagem abriu meus olhos XD. Se eu não me esforçar pra realizar os meus sonhos, ninguem vai faz isso por mim!!

É isso aii, publique seu livro, além das pessoas com comentarios maldosos, existem aquelas que reconhecem e valorizam um bom trabalho!!!

Adorei o blog ^^

Lisa Maria disse...

Sábias palavras.
É incrível como as pessoas tentam diminuir, desprezar, jogar no chão e pisar nos sonhos dos outros, e isso vale para qualquer coisa. "Nunca desistir e confiar em sim mesmo", é o que devemos ter sempre em mente. Afinal sonhos podem se tornar realidade para aqueles que se deixam levar por eles.

Lucas de Sousa disse...

Por isso, Liz, é que todos nós devemos confiar no nosso talento, em nós mesmos. Mesmo que nada esteja dando certo, lute para que aquilo mude e melhore. Quem nunca passou por isso e conseguiu passar por cima? Muitos, porém ainda existem aqueles que são influenciados, de uma certa forma, por pessoas que não reconhecem o seu esforço e talento.

Postar um comentário