sexta-feira, 7 de maio de 2010

Participe!


O principal sonho de quem começa um livro é publicá-lo e que ele seja lido por muitas pessoas. Estamos certos de que nós, escritores, batalhamos muito para que isso aconteça e talvez, fazemos de tudo para que esse sonho se torne algo concreto, real. Muitas pessoas tentam caminhos diferentes como uma publicação independente. Outros conseguem publicar suas obras em grandes editoras. Todavia, há também aqueles que desejam jogar a sorte nos concursos que acontecem todos os anos pelo Brasil. São vários, na qual lhe dão a oportunidade de se transformar num escritor publicado, caso ganhe tal concurso. É muito válido, conta algumas pessoas que já tentaram e passaram pela peneira. Se você ficou interesso, quer participar também, fique por dentro. Os melhores concursos são:

LITERATURA PARA TODOS – Concurso do MEC. Os vencedores, além de terem seus livros publicados, ganham um prêmio em dinheiro de 10 mil reais. Os livros são distribuídos em escolas e bibliotecas públicas.

CONTOS DO RIO – O concurso do caderno Prosa & Verso. do GLOBO, é anual. O prosa também faz resenhas de livros online – de blogs e site. Você pode enviar o link para prosaonline@oglobo.com.br. Se seu texto for selecionado, a resenha será publicada no suplemento que circula aos sábados.

PRÊMIO SESC DE LITERATURA – Este é o principal do país. O vencedor terá a obra publicada e distribuída pela editora Record. Há duas categorias, como Contos e Romances.

Obs.: A editora 7letras apoia muitos escritores iniciantes a publicarem seus livros. Entrem no site e fique por dentro.

Observações retiradas da revista Megazine, terça-feira, 01 de julho de 2008.

2 comentários:

Lisa Maria disse...

Ótima iniciativa para que adora escrever.
Adorei o novo visual do blog e que bom que voltou a postar regularmente

Lucas de Sousa disse...

Que bom que gostou! Estarei escrevendo mensalmente como sempre fiz. Espero que as próximas postagens sejam inspiradoras para todos.

Postar um comentário