quinta-feira, 8 de julho de 2010

Garimpeiro de... ideias


Escrever é como beber água para mim... Não vivo sem. Por mais que os dias estejam nebulosos, atarefados e preocupantes, encontro meu oásis nas letrinhas que escrevo no caderno ou no computador. Vez ou outra me dá aquela vontade imensa de colocar qualquer coisa no papel. Pode ser qualquer coisa mesmo! Escrevo poemas pequenos (apesar de não simpatizar muito com eles), redijo sobre algo que eu gostaria de fazer, sobre um lugar, sobre uma pessoa... bom, sou das letras. Na postagem anterior deixei-me levar pela escrita. O texto pode parecer um pouco incompreensível, e se for, é porque consegui alcançar o objetivo, pois ele deve ser lido de uma outra forma. Nele, tento decifrar o meu eu interior. É linguagem de alma para alma, da alma que clama para ser ouvida, clama para ser atendida. Misturo meu gosto pelo viver, pelo mundo, pela morte e pela fé. Esses assuntos tornam-se furacão em minhas mãos. Me deixam louco, às vezes. Tento fugir, todavia, não sou o que mexe as mãos... as letras me guiam nesta dança de verbos. Ora o que me resta é me deixar levar, a sorrir. Escritor escreve tudo. Escreve a vida, as pessoas, as flores do campo, as nuvens do céu, as expressões dos rostos. Temos que observar qual as águias ou até mesmo como as corujas ( O_O ).

Você, pode não gostar de escrever, ou apenas adore ler, mas experimente pegar um caderninho e anotar, seja dentro de um banco, de ônibus ou de restaurante, tudo aquilo que lhe agradou ou chamou a sua atenção. Descreva uma roupa, escreva sobre a reação das pessoas para com alguém ou algo. Indague um amigo sobre alguma mania na qual ele possa ter... essas informações interessantes podem ajudar a construir um novo personagem. Use, crie, seja um garimpeiro a procura dos mais preciosos tesouros. Com uma dose de coragem e outra de vontade podemos escrever tudo. TUDO!

1 comentários:

Anônimo disse...

To vendo seu blog pela primeira vez é to amando, simplesmente seu blog é perfeito para quem assim como eu ama o mundo da leitura e da escrita ;*
Neko"Chan.

Postar um comentário