sábado, 6 de março de 2010

A fantasia da fantasia


Por que será que os livros de fantasia fazem tanto sucesso no mundo hoje em dia? Essa questão eu responderia: Por estarmos cansados com o nosso próprio mundo. Para muitos, isto é verdade. E para quem escreve as histórias? Eu diria: A mesma coisa. Os livros infantis nunca saíram de minhas prateleiras e desde hoje gosto de me divertir nas tardes chuvosas com um bom livro de Roald Dahl ou de J.K.Rowling. E não é só nestas tardes, pois venho sempre me atualizando, tentando enxergar com mais clareza o que as crianças procuram nos livros infantis de hoje, porque é de se ver com absoluta certeza que o público mais difícil é justamente este. Para escrever à elas você deve estar em sintonia com o mundo onde vivem, tentando adquirir maior semelhança com tudo ao que está ao redor delas. Eu pretendo apenas escrever para crianças e desde hoje venho adquirindo muitos conhecimentos. Seja qual for seu estilo tenha a maior disciplina para que você consiga aprender mais e mais, cada vez mais. Não leia alguns, mas leia muuuuuitos livros sobre o tema que você escolheu para trabalhar, veja filmes, atualizasse... Não saia desta rotina. Disciplina, disciplina, disciplina. Essas são as palavras de lei.

Na página deste mês vocês devem ter notado uma mudança em algumas coisas, não é mesmo? Coloquei uma crônica que escrevi há alguns dias atrás e adicionei meu twitter ao lado para quem quiser saber mais sobre o que faço e o que deixo de fazer. Mas, as mudanças não param por aí. Espero que todos gostem da página deste mês e que eu esteja ajudando muitos com essas dicas preciosas.

Um mês de Março maravilhoso para você!

2 comentários:

Lisa Maria disse...

Foco é tudo!!

Que bom que voltou a escrever no blog, quanto ao twitter, ainda não consegui me render a ele. rsrsrsrrsrs.
bjs!!

Felipao disse...

Já estava na hora de voltar! Todo dia olhava para ver se tinha novidades, e mesmo com poucos posts, você mostra que é um ótimo "bloguista".

Postar um comentário